quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

3° e Ultimo ultrassom de Controle

Ontem, dia 15/01/15 foi meu ultimo ultrassom de controle.

Cheguei a clinica e como sempre, fui atendida pontualmente. Assim que começamos o ultra já vi que o endométrio estava lindo, bem grosso. Passamos para os ovários e UAU! Como os folículos cresceram, comecei a contar e me perdi novamente, eram muitos!! Ela contou os maiores, vi que já tem um cavalão de 20mm, alguns de 18mm, 17mm, 16mm. Muitos folículos, cheguei a dar um pulo quando ela foi avaliar o ovário esquerdo, de tanta dor. Está bem dolorido.

Dra Amanda aguardou eu me trocar, e posteriormente conversamos e combinamos que ontem usaria a ultima dose de Menopur + Cetrotide yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. E hoje aplicaria as 20:30 pontualmente 2 doses de Gonapeptyl e 1 dose de Cetrotide ( coitada da minha barriga, hoje vai encarar 3 picadas). Agendamos a coleta para sábado as 07:30 em ponto!! Fiquei super feliz, enfim a primeira etapa finalizando. Aproveitei e perguntei para Dra se ela achava que a transferência seria neste mês, ela fez uma carinha de dúvida e disse que talvez não, pois são muitos folículos e ela não quer ter que me internar por complicação. E para falar a verdade, fiquei aliviada, acho que será melhor mesmo fazer a transferência no próximo mês. Mas isso vamos decidir melhor depois da aspiração dos folículos.

Ontem fiz minha ultima aplicação de Menopur + Cetrotide e agradeci a Deus pela etapa que concluímos =) foi tudo muito tranquilo, e dentro do esperado! Não sofri com dores, me mantive tranquila nessa primeira etapa, e tudo deu certo.
Ontem foi meu aniversário de casamento, 3 anos! A noite fomos jantar fora para comemorar, muito churrasco, salada, e suco natural!! Já excluímos as bebidas alcoólicas.

Hoje pela manhã fui a acupuntura, e fiz uma sessão com uma médica queridíssima, especializada em Infertilidade e FIV! Foi muito bacana, conversamos muito, desabafei, rimos e fizemos uma sessão muito legal. Na semana da transferência vamos intensificar as sessões, e faremos duas sessões no dia da transferência ( antes e depois dela), segundo estudos ajudam muito na fixação do embrião, e elevam a chance de gestação =)

Acho que é isso!! Agora devo retornar para contar como foi a coleta. Estou tranquila e já acredito que dará tudo certo!!! Deus já abençoou meu tratamento, soprou vida em meu ventre,  e meu presente de 2015 será minha gestação!! Minha sementinha logo estará dentro do meu ventre, crescendo e se desenvolvendo!!

Um Grande beijo.

Um comentário:

  1. Oi Bruna, conheci seu blog, estou te seguindo e torcendo para que tudo dê certo!

    Bjos
    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir