quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Voltei!!

Uau, eu sumi né?

Gente, quanto tempo, estou chocada! Agora chega de mimimi, deixa eu recapitular.

( tempo........... vou ali ver sobre o que foi meu ultimo post pq perdi o fio da meada hahaha)

Pronto lembrei, vamos voltar no tempo?


A parte da estimulação caminhou bem, Ok, teve um dia que a enfermeira disse que não sabia se as coisas iam bem, pois a quantidade de folículos não estava ótima, estava só ok ............. Aquele dia chorei, nossa!

Os dias foram passando, e continuei com a mesma dosagem da medicação!
 No dia de aplicar o Ovidrel, plaf! Não sei que merda eu fiz, a medicação extravasou e perdi TODA ! sim perdi toda. Sou enfermeira, manipulo seringas todo santo dia, e realmente, não sei o que aconteceu. Emoção? nervosismo? não sei!

Sei que atravessei a cidade ( de zona leste à Sul de sp) as 22 horas para ir buscar uma nova injeção, com esse atraso tivemos que alterar todo o planejamento para a captação dos óvulos......coisas que só acontecem comigo ahahahaha

Ok, passado o susto. Captação dos óvulos. 5 óvulos maduros, três fertilizaram, ali me tornei mãe de trigêmeos rsrs

Fiquei muitíssimo feliz, afinal na 1° FIV não tive nenhum óvulo fertilizado, se lembram?

Mas calma, sei que os próximos dias eram decisivos para o crescimento dos embriões. A embriologista me ligou no terceiro dia................. frio na barriga...........Olá Bruna. dois embriões pararam de se desenvolver, mas você tem um lindo, de ótima qualidade, estamos congelando ele!

Uau!!! Fiquei muito feliz. Meu pequenino aguentou o tranco!!

Congelamos para transferir apenas no ciclo seguinte, fiquei muito inchada, e pude conhecer as dores do hiperestimulo. Uau! Que dor na barriga

Ciclo seguinte, fizemos o bloqueio com Lorelin, o tempo demorou a passar. Monstra deu as caras e começou o preparo do endométrio, para receber o gordo!

Muita medicação, quando digo muita é MUITA! perdi as contas de quantas capsulas de Utrogestan usei, quantos adesivos de Estradot, quantos comprimidos de Primogyna, sei que foram MUITOS, e minha conta bancária que o diga, como tudo é tão caro!

Hora de receber o embrião, não sei porque. Estava nervosíssima naquele dia, enchi a bexiga de água até o talo, demoraram a me chamar e fui no banheiro escondida umas 10x! Quanto mais esvaziava a bexiga mais cheia parecia que ficava! Uma dor.

Eu só pensava, embrião sobreviva ao descongelamento, sobreviva. Meu pensamento era só esse

A embriologista veio falar comigo, disse que estava tudo ok. Perguntei se o embrião estava lindão..... ela respondeu com um sim desanimador.........fiquei quieta

Fui chamada, quando entrei na sala para transferência, ouvi a medica terminando uma frase com um : fazer o que né?

Ali naquele exato momento, perdi minha fé! Hoje sei.

Nunca saberei do que ela estava falando, sei que quando ela me viu ficou meio sem graça. Confirmou meus dados e começou as transferência. Eu? me faltava voz, fiquei em panico. Não consegui me emocionar com a transferência;... só sentia meus cabelos molhados, com tanta lagrima que meu marido derramava!

Quando me levaram de volta para o box para aguardar a meia horinha antes de levantar, a primeira coisa que falei para o meu marido: você ouviu ela falando fazer o que? acho que deu merda né?
meu marido emocionado disse que não viu nem ouviu nada, ele já tinha certeza que eu estava grávida.....eu não! Mas faria minha parte. Aguardei 40 minutos deitada, fui embora deitada no banco do carro, e permaneci deitada por 4 dias, só levantando para tomar banho, necessidades básicas, e comer.

4 dias depois colhi progesterona.....baixa! Chorei , fiquei em panico.

Aumentamos as dosagens de remédios para quantidades absurdas!

eram 9 comprimidos/ dia de Ultrogestan
3 comprimidos de Prymogina (6mg)
e vamo que vamo

segunda dosagem, progesterona absurdamente alta..... ali tive um TICO de esperança....

O que posso dizer é rezava , pedia, tentava acreditar. Mas no fim aquela fase ( FAZER O QUE?) me rondava  tempo todo !!!

Permaneci em casa por 11 dias em repouso, me afastei do trabalho.

Comecei a fazer teste de gravidez de farmácia no 9° dia, sempre negativo. um Atrás do outro.
No 9° dia mesmo, colhi um beta! Queria acabar logo com isso.

E acabou, peguei meu negativo. e aceitei

Minha irmã, amigas, marido mandavam eu ficar tranquila ( e eu estava) pq o beta oficial era só no dia 12!

Mas já tinha certeza ABSOLUTA não tinha mais nenhum grão de esperança, e tinha raiva do mundo mandando eu ter esperança...

beta 12° dia: NEGATIVO

O que posso falar?
Não derramei uma lagrima

Sofri calada, sem chorar.

Parecia uma rocha! Senti raiva do mundo, por uns 10 dias ( talvez pelo nível absurdamente alto que a progesterona estava, TPM é fichinha )

Depois da revolta, toquei a vida. Desta vez não tinha férias para Europa para superar, voltei a trabalhar, a cuidar da casa e vida que segue.

Não foi sofrido como o primeiro negativo ( quando a embriologista disse que nenhum óvulo tinha fertilizado) a dor, não chegou nem perto!

Não sei se pq no dia da transferência fiquei preparada para o pior, ou se Deus realmente tomou conta e me carregou...

Consulta pós fiv?
A médica disse que o embrião era de péssima qualidade......................eu SABIA!
agora se ele era de péssima qualidade antes de congelar, ou se ficou depois do congelamento? não sei, nunca saberei, e nem quero saber! Não perguntei. O negativo me bastava!

Agora 1 mês depois de tudo, sigo me preparando para o próxima batalha.
como dizia Caetano :


Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim, eu tenho sim

Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz


Beijo queridas!!!!!!!









2 comentários:

  1. Poxa Bruna, que pena! Mas é isso aí, cabeça erguida e força para seguir o seu caminho e conquistar seus sonhos!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado bebezinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir